As mídias sociais estão se tornando ferramentas importantes no dia-a-dia dos profissionais de marketing, segundo uma pesquisa da WhitePaperSource, que será apresentado durante o Social Media Success Summit 2009, que acontece a partir de 27 de maio, nos Estados Unidos.A empresa ouviu cerca de 700 profissionais da área, dos quais 88% afirmam usar mídias sociais como ferramentas de trabalho, embora tenha constatado que 72% deles passaram a usá-las há poucos meses ou semanas.O estudo revela ainda que as redes de relacionamento mais populares entre os profissionais de marketing são o Twitter, blogs, o LinkedIn e o Facebook, nessa ordem de preferência, e que as perguntas mais feitas pelos publicitários são: “que táticas usar”, “como medir a efetividade de uma rede social” e “por onde começar”. O estudo conclui que o marketing social vem chamando atenção dos donos de agências publicitárias e muitos já começaram a adotar essa estratégia de negócio pela exposição que traz: 81% dos donos de agências afirmam que as redes sociais deram mais visibilidade a seus negócios, tanto no que diz respeito ao aumento da audiência de suas campanhas quanto da carteira de clientes.
E você, já aderiu a quais redes sociais até agora?
quarta-feira, 26 de agosto de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário