sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Vem aí novo orkut - Estratégia de Marketing

[...]

Estratégia de Marketing

O Google implementou uma estratégia de marketing ousada para divulgar o novo Orkut. Desde o dia 10 de outubro, surgiu na internet um blog de um garoto chamado Danilo Miedi que dizia ter descoberto a imagem da nova interface do Orkut, dentro da página de download do Google Chrome. A grande imprensa divulgou o “furo”, mas tudo não passava de uma tática de marketing. O nome do personagem “fake” vem da expressão me add (Miedi).
Além do blog, Danilo também possui um twitter onde pede por um convite para participar do novo Orkut. A estratégia parece ter dado certo, o personagem já tem mais de quatro mil seguidores. A campanha também contou com a participação de famosos como as bandas Skank e Detonautas. ”Nós queríamos fazer uma campanha diferente, sair do tradicional’, disse João Beltroni, diretor de Marketing do Google.

[...]

Fonte adNEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário